
03 nov Podcast do Grupo RVL para sua empresa
Como usar o Podcast para sua Empresa
A primeira coisa que deve fazer se quer usar o podcast para divulgar sua empresa, é ter definido os assuntos que irá abordar no seu podcast. Normalmente, precisam ter ligação com o seu ramo de negócio. Como exemplo, temos o podcast Primo Rico, que aborda assuntos de investimentos, finanças e empreendedorismo, apresentado por Thiago Nigro.
O segundo passo, o conteúdo precisa ser válido para o ouvinte, ou seja, ele precisa impactar algo na pessoa que está ouvindo. Além disso, precisa deixar evidente sobre o que se trata sua empresa. Crie um conteúdo relevante para cada episódios do podcast. Pense também nessa ferramenta como se fosse um blog. Da mesma forma que um blog tradicional precisa ter um bom conteúdo, o podcast também.

3 formas de divulgar seu podcast empresarial
Entrevista com Colaboradores
A forma mais eficiente de se fazer isso é através de podcast com parcerias ou as famosas entrevistas. Mas porque a entrevista é tão benéfica para sua marca, ou a divulgação do seu podcast? Quando você traz um convidado para seu podcast, automaticamente você está gerando mais dinamismo no seu conteúdo. Trocar uma ideia, uma conversa, discutir sobre uma pauta em questão, é muito interessante e gera um engajamento com seu público.
Plataformas de transmissão
Essa maneira é fundamental para a divulgação da sua empresa através do seu podcast. De modo simples você pode alcançar vários novos ouvintes. Conforme o consumo de podcast foi crescendo, surgiram várias plataformas de transmissão no mercado, sendo eles: Apple Podcasts, Pocket Casts, Deezer, SoundCloud e Spotify.
Para garantir uma maior visibilidade do seu podcast, é importante que publique seus episódios no maior número de plataformas que estiverem ao seu alcance. É uma maneira muito simples de se fazer, sendo assim possibilita alcançar novos públicos, levando seu conteúdo para milhões de pessoas.
Transforme episódios em vídeos curtos para as redes sociais
É importante lembrar que os vídeos curtos geram grandes resultados para empresas que utilizam esse formato na internet. Principalmente nas grandes redes sociais. Invista em fazer cortes dos melhores momentos do podcasts, esse tipo de conteúdo costuma ser pontual no assunto que estiver sendo abordado. Isso pode gerar muito mais reconhecimento para sua empresa.
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