03 maio Uma história de realizações – Filipe Ferreira
Nelson Mandela é reconhecido mundialmente por se transformar no principal participante da luta pela igualdade racial na África do Sul, além de ser também um dos grandes nomes da luta por direitos sociais no mundo.
No Beagá Podcast de hoje foi citado “Tudo é considerado impossível até acontecer”, sendo uma das frases de Nelson, que exemplifica bem a história de alguém que não desistiu em nenhum momento de sua vida e que além de tudo é inspiração para muitos, inclusive para Felipe, nosso convidado deste episódio do Podcast de Belo Horizonte.
Quem é Felipe Ferreira?
Felipe Ferreira é formado em geografia e análise ambiental, é advogado trabalhista, é casado, tem dois filhos e contou no Estúdio RVL, vários detalhes sobre sua vida pessoal e profissional.
Ele sempre foi apaixonado por Fórmula 1, e o seu primeiro empreendimento se derivou de moedas que juntou quando era pequeno. Com o dinheiro conseguiu comprar dois caminhões pequenos dos quais guardou com muito orgulho para se lembrar.
Aos 12 anos, Felipe trabalhou por 6 meses em um restaurante lavando pratos e a partir daqui o advogado começou a contar no Beagá Podcast, sobre o seu início no curso de Geografia.
Felipe conta que trabalhava de dia e fazia o cursinho da Instituição Promove no período da noite. Nessa época aconteceu algo curioso, o advogado prestou vestibular para a Faculdade Estácio de Sá, porém não conseguiu passar, mas um fato surpreendente é que nesse mesmo vestibular um analfabeto conseguiu ser aprovado.
Ele relatou que esse acontecimento mexeu com ele e que por isso passou a se dedicar incansavelmente aos estudos. Já aconteceu de, por exemplo, Felipe dormir em cima dos livros, no balcão da loja em que trabalhava.
Início da Graduação
Em meados de 2004, aos 20 anos, Felipe conseguiu ser aprovado em segundo lugar geral no vestibular do Centro Universitário de Belo Horizonte – UniBH, e com isso conquistou uma bolsa de 100% no curso de Geografia.
Paralelamente a isso, o advogado conseguiu passar também no Concurso de Minas Gerais Administração e Serviços S.A. – MGS, para a vaga de teleatendimento da Polícia Militar. Apesar de o horário de trabalho de 00:00 as 06:00 ser um pouco puxado, Felipe decidiu por trabalhar mesmo assim.
No segundo período da graduação de Geografia, ele conseguiu uma bolsa de Iniciação Científica em sua área, ou seja, no Podcast de Belo Horizonte, Felipe esclareceu que sua rotina era a faculdade no período da manhã, a iniciação científica no período de 14 as 17 e o seu trabalho pela MGS de madrugada.
Para facilitar todo esse percurso, Felipe Ferreira decidiu comprar o seu primeiro carro, que era um Escort, no qual ele contou no estúdio de podcast de Belo Horizonte que viveu momentos maravilhosos através deste carro.
Querendo ou não, quando pegamos muitas coisas para fazer, chega uma hora que o corpo não aguenta mais. Passado-se quase dois anos nessa correria, Felipe contou no Podcast de Belo Horizonte, que já não estava conseguindo conciliar tudo e então decidiu pedir demissão da MGS.
Apesar da oportunidade ser ótima, ele relatou que o serviço é bem estressante, além de lidar com todos os tipos de caso como, por exemplo, roubos, estupros e inclusive suicídio, do qual passou por um caso marcante em que ficou durante 1 hora e meia conversando com um moço na tentativa de fazê-lo desistir do suicídio, porém, infelizmente não adiantou, e Felipe relatou ter escutado o barulho do tiro na hora do acontecimento.
Como surgiu a advocacia na vida de Felipe?
Seu amor pela advocacia começou logo após a rescisão do contrato de trabalho com a MGS. Nesse dia seu irmão lhe ofereceu uma proposta de trabalho que consistia no atendimento ao cliente em um escritório de advocacia, Felipe contou no Estúdio RVL que achou interessante e inovador, então decidiu aceitar.
Natural de Belo Horizonte, Felipe nasceu na Maternidade Santa Fé, localizada no bairro Horto de Belo Horizonte. Além disso, já morou em bairros como o Sagrada Família, Buritis, que inclusive o seu TCC da faculdade foi sobre o bairro, nomeado “A explosão Imobiliária no bairro Buritis”, porque antigamente o bairro era bem pequeno, com poucos prédios e comércios e aos poucos foi se tornando o que é atualmente.
No entanto, apesar do amor recém descoberto por direito, ainda na faculdade de Geografia, Felipe ficou na dúvida sobre trancar o curso e começar a fazer direito. Após uma série de conselhos, em especial um do seu pai que lhe marcou profundamente, ele achou melhor concluir o curso e depois começou a fazer direito.
Atualmente, o advogado atua na área trabalhista, e expôs no estúdio de podcast em BH, a importância em ser grato aos professores que passam por nossas vidas, visto que muitas vezes desprezamos e desvalorizamos a profissão que tanto luta para formar profissionais qualificados, para trazer o ensino de qualidade às crianças, jovens e adolescentes, inclusive temos um caso recente da Creche Cantinho do Bom Pastor de uma professora que trancou bebês no banheiro na tentativa de salvá-los do ataque que matou 4 crianças em Blumenau – Santa Catarina.
O escritório de Felipe Ferreira está localizado na região Vila da Serra, próximo ao BH Shopping e também ao Estúdio RVL. Atualmente, ele conta com uma equipe de excelência, na qual pretende cada vez mais capacitá-los para fazer o que o advogado faz, pois futuramente ele almeja ser professor, que é uma de suas paixões desde criança.
Dicas essenciais de Felipe Ferreira no Beagá Podcast
Nesse episódio do Podcast de Belo Horizonte, fomos bem diversificados e falamos de diversos assuntos essenciais que compõem a vida pessoal e profissional de qualquer pessoa.
A princípio, Felipe explicou a notabilidade de estar um relacionamento com um parceiro que te impulsione, que te faça crescer e esteja ao seu lado em todas as suas conquistas. Partindo para o campo profissional, é necessário ter persistência nos seus sonhos, não procrastinar em nenhum momento, buscar conhecimento, estudar, trabalhar e não desistir dos seus sonhos.
O advogado aconselhou no estúdio de podcast de Belo Horizonte, a importância da rede de advogados de todo o Brasil ser honesto com seus clientes, agindo de maneira conforme o juramento da OAB “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas.”.
Antes de concluirmos o 16º episódio do Beagá Podcast, algo surpreendente que Felipe contou sobre si mesmo, é que o advogado super entende de signos, ele é capricorniano e contou um caso engraçado em que usou o signo do cliente para montar sua argumentação.
Enfim, agora você já sabe tanto da vida de Felipe, que apostamos que está se sentindo como um amigo íntimo do advogado!! É exatamente esse o intuito do podcast produzido no Estúdio RVL, aproximar pessoas e empresas do seu público-alvo com o propósito de torná-los essenciais aos seus ouvintes.
Já imaginou ser a pessoa ou a empresa que é essencial aos seus espectadores?
Ative o seu podcast no Estúdio RVL!
No Comments